terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Musical Saracura I




FLOR

Flor
Que desabrocha no sertão
Tem que ser toda como areia
Que vive ao seu redor
Constante sol
Ou então, vai ser mais uma só
Mais uma só, mais uma só...

(Nico Nicolayewski/Sílvio Marques)


TODA MOÇA

Toda moça da cidade
Leva dentro um fogo
Que arde
Molha os olhos na fumaça
Dos amores passageiros
Nó na língua, dor no peito.

Entre anzóis e moços lindos
Carretéis, ruas, estradas
Toda moça tem vontade
De ser mulher de madrugada.

(Sílvio Marques/Orlando Nascimento)


Dei um tempo nas minhas poesias para publicar estas letras. Estou saudosista! Este fim de semana relembrei uma época ótima de Porto Alegre, musicalmente falando. Esta é uma música linda de um grupo daqui que alguns nem devem conhecer, pois fez sucesso nos anos 70/80. Chamava-se Musical Saracura.

O disco em vinil leva o nome de Saracura, e foi gravado no período de abril/agosto de 82, pela ISAEC/POA, com produção de Aires Potthoff.

Tem músicas que são clássicas como Tango da Mãe, Nada Mais e Marcou Bobeira, de Cláudio Levitan. As melhores, prá mim são todas as do lado B: Toda Moça (Sílvio Marques e Orlando Nascimento) é linda, e junto com Flor, Nada Mais e Marcou Bobeira fecham o disco.

Como prometido, as fotos da capa e contra-capa do meu vinil, devidamente autografado por todos da banda, Sílvio Marques, Nico Nicolayewski, Fernando Pezão, Zé Flávio, Chaminé, mais De Santana na percussão!

Procurei na Internet alguma foto ou outras informações da banda e não achei, por isso resolvi colocar aqui.

6 comentários:

  1. as letras são ótimas mesmo, não conhecia a banda e agradeço você por ter me apresentado ;)

    ResponderExcluir
  2. bá, não conhecia... que burro...

    achei muito giras as letras, mas a capa do disco é meio ruim, parece grupo infantil.

    ResponderExcluir
  3. Bah, Grazi... Espera prá ver quando eu passar prá CD!!

    Ederson, dá um desconto, imagina fazer disco aqui em Porto nessa época!

    ResponderExcluir
  4. ah, se passar pra cd eu quero uma cópia.

    aliás, eu tenho como passar pra cd, se quiser....

    ResponderExcluir
  5. Ha...velhos e bons tempos, ótimas músicas. Muito bons.

    ResponderExcluir
  6. A capa meio infantil era uma forma irreverente do Grupo se apresentar, nada infantil, pelo contrário, muito inteligente, sábia e adorável... era muito bom. Gostaria de obter uma cópia, alguém tem?

    ResponderExcluir